A internet ou o canal digital se torna cada vez mais crítico na era da transformação digital. No mundo digital, todos os usuários têm uma identidade digital, composta de dados biométricos, senhas, dados pessoais, etc. O maior volume de digitais torna essencial a necessidade de autenticar, validar e proteger a identidade digital das pessoas.

COVID-19:
A urgência do canal da internet

O COVID-19 acelerou abruptamente o movimento em direção à interação digital e remota, destacando a importância de ter um canal digital seguro para interagir com clientes, fornecedores, trabalhadores e familiares.

COVID-19
canal digital

Modelo de proteção do canal digital

Integração de diferentes recursos de segurança no processo de negócios do cliente. Por um lado, Onboarding ou registro digital de novos clientes, funcionários ou cidadãos; isto é, a criação de novas identidades digitais. Após, controle do acesso seguro por meio de mecanismos de autenticação robustos. Finalmente, a capacidade de analisar e detectar fraudes online.

Onboarding ou registro digital

Eles facilitam a incorporação de novos usuários ou clientes através da validação segura de suas identidades digitais remotamente, através de um canal digital. Dessa forma, a principal limitação atual é superada para registrar usuários: presença física.

Teste de vida

Teste de vidaO processo de integração digital exige a validação de que aquele um que apresenta os dados de uma pessoa, como seu documento de identidade, é a mesma pessoa. A prova de vida, baseada em vídeo 3D, tem sido demonstrada como um dos mecanismos mais confiáveis e difíceis de enganar por representações como fotografias.

Detecção de fraude

Os canais digitais geram transações de todos os tipos, muitos dos quais envolvem o movimento de dinheiro, como transações bancárias ou de varejo. O cibercrime tem sido especialmente hábil em atacar esses canais por vários meios, como engenharia social, Man In Midle ou Man in The Browser. A capacidade de detectar através do monitoramento de comportamento é uma peça essencial do controle de fraudes.

Detecção de fraude
Autenticação por vários fatores

Autenticação por vários fatores

A validação da identidade digital requer um esquema abrangente e robusto que garanta que o usuário “seja quem ele diz ser”. A NeoSecure trabalha com vários players do setor que fornecem soluções adequadas para diferentes cenários e que combinam diferentes fatores de autenticação, como tokens ou softokens, tanto no local quanto na nuvem, fatores biométricos, fatores de geolocalização, etc.